quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Dermatologista alerta os pais para necessidade do protetor solar durante as férias

As férias estão chegando, e a exposição das crianças aos raios solares torna-se mais acentuada. A dermatologista Viviane Araujo, na tarde de hoje (11), alertou aos pais da importância do uso do protetor solar pelas crianças como um habito diário.
De acordo com a dermatologista, nesta primeira fase da vida, a pele é sensível à radiação solar. A exposição excessiva pode gerar queimaduras, manchas, envelhecimento precoce e aumentar o risco de desenvolvimento de câncer de pele na vida adulta.
A especialista recomenda que os pais passem duas vezes no dia o protetor solar nas crianças. Caso a família vá à praia, por exemplo, aonde a exposição torna-se maior, a aplicação do produto deve ser feita a cada duas horas ou a cada vez que sair água. "As crianças devem ser colocadas na sombra e também usar roupas com proteção solar", acrescentou.
Tem algumas pessoas que tem alergia ao protetor solar, a dermatologista explica que no mercado tem dois tipos de produto: o filtro solar químico e o físico.
O protetor solar físico é o indicado para quem apresenta alergia e também é mais seguro para o uso em crianças na faixa etária de seis meses a dois anos.
O fator de proteção solar (FPS) indicado para as crianças é 50, segundo a dermatologista. Ela ainda esclareceu que este fator solar é receitado para todos os tons de pele.

Fonte:Clickpb/Bayeux Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário